.

.

ESPAÇO ABERTO DA ESCRITORA E POETISA CARLA ELÍSIO





SEU LIVRO DE POESIAS"SONHO DE MENINA" SAIRÁ COM O SELO DA
                                            PIMENTA MALAGUETA EDITORA
                                                                             AGUARDE!


                                                    CONHEÇA CARLA ELÍSIO

Carla Elisio é uma Escritora e Poetisa contemporânea, que tem o objetivo de conquistar o coração de cada leitor através das suas palavras poéticas, uma vez que a Poesia, para ela, significa a transformação da ilusão em esperança, tornando os sonhos de hoje a realidade do amanhã. A poetisa transcreve para um papel em branco os mais belos sentimentos que habitam seu coração, suas inspirações poéticas expressam amizade, superação, família, saudade, esperança e felicidade, em que cada palavra explícita tem muito valor, pois para Carla Elisio a única forma de suprimir a desigualdade e conviver com as diferenças é através do AMOR!

Natural de Salvador-BA, tem 29 anos. Acadêmica do 4º ano do Curso de Graduação em Direito na Faculdade Batista Brasileira-FBB, tomou gosto pelo teatro aos onze anos, quando ainda residia em Salvador, iniciando um Curso com o Ator e Diretor Manoel Lopes Pontes no Teatro Nazaré. Aos treze anos mudou-se para Cidade de São Paulo, onde morou por dez anos. Ali, deu continuidade ao teatro, por dois anos, com o ator e diretor Wilson Rodrigues e atuou em algumas peças amadoras no Teatro Ruth Escobar.
 

VALDECK: Quando e onde nasceu?
CARLA ELÍSIO: Nasci em Salvador-BA no dia 1º de Janeiro de 1982, fui o primeiro bebê do sexo feminino daquele ano. Foi uma festa na noite de Reveillon, ganhei o enxoval completo da maternidade, minha mãe guarda até hoje a notícia no jornal, risos...



VALDECK: Como você começou a escrever? Por quê? Quando foi?
CARLA ELÍSIO: Sempre gostei de escrever, lembro que quando era pequena, escrevia versos nos cartões de natal para toda família. Sempre tive um caderno de poesias. Após ingressar na Faculdade de Direito comecei a ler e escrever muito, mas foi a partir de março de 2011 que resolvi expor o que escrevo, publicando minha primeira poesia “Onde está você meu Amor”, como um recado para alguém muito especial, risos...

VALDECK: Você escreve ficção ou sobre a realidade? Suas obras são mais poesias ou prosa? O que mais você gosta de escrever? Quais os temas?
CARLA ELÍSIO: Escrevo ficção também, porém a maioria dos meus textos é baseada na realidade, já escrevi em prosa, mas prefiro poesia. Gosto de escrever sobre tudo que toca o meu coração, problemas sociais, coisas do cotidiano etc... Mas meu tema preferido com certeza é o Amor.

VALDECK: Qual o compromisso que você tem com o leitor, ou você não pensa em quem vai ler seus textos quando está escrevendo?
CARLA ELÍSIO: Penso muito nos meus leitores, quando estou escrevendo deixo as palavras fluírem, brotarem do meu coração para o papel, depois faço uma análise do que foi escrito, imaginando o que os leitores acharão. Posso dizer que tenho um compromisso de respeito com todos, muitas vezes recebo recado de leitores dizendo que se emocionou ou que se identificou com um texto meu. Fiz até uma poesia em homenagem aos meus leitores,“Obrigada querido Leitor”. Graças a DEUS meus textos os agradam e isso me deixa muito feliz.

VALDECK: O que mais gosta de escrever?
CARLA ELÍSIO: Sem dúvidas Poesias de Amor.


VALDECK: Qual a obra predileta de sua autoria? Você lembra um trecho?
CARLA ELÍSIO: Modéstia à parte, adoro tudo que escrevo, mas tenho uma preferência pela poesia “Sonhos de Menina” que reflete uma parte da minha vida que vivi na cidade de São Paulo. Lembro, sim, de um trecho: “Era apenas uma menina ao chegar àquela cidade, com malas na mão, buscava a felicidade”.

VALDECK: Seus textos são escritos com facilidade ou você demora muito produzindo, reescrevendo?
CARLA ELÍSIO: Quando estou muito inspirada escrevo com facilidade, mas algumas vezes inicio um texto num dia e finalizo dias depois. Tudo depende da inspiração, dos sentimentos que existem em mim no momento.


VALDECK: Concluiu a faculdade? Pretende seguir carreira na literatura?
CARLA ELÍSIO: Estou no 4º ano do Curso de Graduação em Direito, me formo em 2013, mas pretendo sim seguir carreira na literatura.


VALDECK: Qual o escritor ou artista que mais admira e que tenha servido como fonte de inspiração ou motivação para seu trabalho?


CARLA ELÍSIO: Na verdade não costumo me inspirar em nenhum escritor ou artista, pois minha inspiração vem de dentro para fora, porém há um ser iluminado que não está mais entre nós, ao qual eu admiro suas frases e textos, e a pessoa que representa neste mundo, servindo-me de motivação as lições deixadas por ele: “Francisco Cândido Xavier”.

VALDECK: O que você acha imprescindível para um autor escrever bem?
CARLA ELÍSIO: Para ser um bom escritor, acima de tudo deve-se ser um bom leitor, é fundamental a leitura como instrumento para adquirir os conhecimentos necessários para o desenvolvimento de cada escritor, como também a humildade de aceitar as críticas.


VALDECK: Você usa o nome verdadeiro nos textos, não gostaria de usar um pseudônimo?
CARLA ELÍSIO: Eu uso meu nome mesmo “Carla Elisio”, só uso pseudônimo quando é exigido em concursos literários.




VALDECK: Tem um texto que te deu muito prazer ao ver publicado? Quando foi e onde?
CARLA ELÍSIO: A poesia “Sonhos de Menina” ganhou o concurso de poesias da Editora Regência, em São Paulo, e foi publicada na minha primeira Antologia “Âmago”, isso me deixou extremamente feliz.



VALDECK: Você se preocupa em passar alguma mensagem através dos textos que cria? Qual?
CARLA ELÍSIO: Claro, na verdade a maioria dos meus textos  transmite alguma mensagem, seja de paz, educação, saudade, respeito, proteção e principalmente amor, que é o sentimento que move o mundo.

VALDECK: Qual sua Religião?
CARLA ELÍSIO: Sou Espírita Kardecista, creio fielmente em cada ensinamento desta filosofia, pois encontro respostas para todos os acontecimentos internos e externos, bem como os encontros e desencontros desta vida.

VALDECK: Quais seus planos como escritora?
CARLA ELÍSIO: Estou caminhado passo a passo, escrevendo e publicando meus textos em meu site, participando de alguns concursos literários e já estou na minha segunda Antologia. Em 2012 estou com o projeto de lançar meu livro de poesias, tenho planos de escrever livros e peças teatrais infantis, sei que para isso tenho que estudar muito, aprender e me aperfeiçoar, adquirir os conhecimentos necessários para minha evolução, e assim ter o prazer de escrever cada dia melhor.

ENTREVISTA COM O AUTOR, POETA E JORNALISTA VALDECK ALMEIDA PARA O SITE GALINHA PULANDO

WWW.GALINHAPULANDO.COM


VERSOS CHEIOS DE EROTISMO,AMOR E POESIA   CARLA ELÍSIO





"Uma máscara no rosto você pode usar...
Prometo não pedir socorro...
Pois além de super homem...
Você será o meu Zorro!

Me toca me invade e me dar prazer...
Pois o meu corpo precisa de você!
Por favor, venha logo não demora...
Vem me amar não importa a hora!..."






QUER LER MAIS?

ESPERE PELO LIVRO
EM MAIO NOS SITES E NA NOSSA LOJA VIRTUAL


Nenhum comentário: