.

.

ESPAÇO DA AUTORA AMÁLIA GRIMALDI


AMÁLIA GRIMALDI





Nasceu na cidade do Salvador, Estado da Bahia, em 15 de Novembro de 1943. Artista visual e escritora. Formação em Odontologia. Casada com Ernst Frank. Mãe de Fabiana Grimaldi
Avó de Manuela Grimaldi. Reside atualmente em Valença, Bahia. é graduada em Odontologia pela Ufba em 1972. No ano seguinte ingressou na Escola de Belas Artes da Bahia. Não completando o curso todavia. Como dentista serviu às comunidades indígenas do Alto Solimões e do Rio Araguaia junto à Funai (1974-1977, 1980-1982).
Morou na Austrália de 1992 a 2002. As cartas que escrevera a familiares e amigo
 ajudaram-na a compor os seus primeiros poemas.
Ainda na região do Golfo da Carpentária, norte da Austrália, fez parte do corpo docente da Nhulunbuy High School ao lado da comunidade aborígine de Arnhem Land.
Trabalhou técnicas de linguagem para crianças com necessidades especiais - desenho, pintura, cerâmica e escultura.
Atividades literárias: Valença-Ba -2008 e 2010- Livros editados- poemas da sua autoria: “Quando” e “ A Casa da Rua do Cais do Porto”. Faz parte da II Antologia dos Escritores de Valença, Ba – “Rio de Letras”, por Araken Vaz 
Galvão.

Livros por editadar: “O Olho do Badejo”; prosa e poesia, “O Bonde do Rio Vermelho”; prosa e poesia, “Penas de Pardal”; poesia, “Se quebrado, considere pago...”; crônicas.
Atualmente escreve artigos e crônicas semanais para o Jornal Valença Agora.
É membro da Academia Valenciana de Letras – AVELA. Cadeira sob o número 38, Patrono: José Lins do Rego.
Está lançando o seu importante livro “A Filha do Padeiro Galego” pela Editora Pimenta Malagueta (Ba) pela qual participa ,também da Seleta “Traços E Compassos”.
 






A FILHA DO PADEIRO  GALEGO





                                                             PREMONIÇÃO CIGANA


Aquela que me lia 

Irmã da outra 
A que me sorria
Roda de saia 
Lenda de céu
Seu anel de prata







SELETA TRAÇOS & COMPASSOS

AMÁLIA GRIMALDI PARTICIPA!




Nenhum comentário: