.

.

ESPAÇO DOS AUTORES: JOSÉ CLÁUDIO ADÃO


José Cláudio Adão, poeta,cronista, mineiro e blogueiro, nasceu a 2 de setembro  em  Itabira,como Drummond,começou escrevendo em sites literários,onde, graças ao seu talento e simpatia pessoal,conquistou muitos amigos e leitores.
Seu primeiro livro, "A vida do Bebê", rapidamente vendido ,estimulou o autor,excelente cronista do cotidiano, a lançar "Arcanjo Isabelito Salustiano  e Outras Crônicas",outro sucesso rapidamente esgotado.
Mestre em narrar fatos corriqueiros ,estórias do cotidiano da gente simples do Brasil,Cacá, para os íntimos,trouxe seu talento para a Pimenta Malagueta Editora  que lançará seu novo livro "Vida de peão e outras Crônicas",textos curtos e cheios de humor que fará o leitor viajar pelas estradas de Minas,em companhia de seus mais autênticos personagens de mineirice reconhecida. 
O livro será lançado em Abril/12  o leitor não perde por esperar.
O "Uai,Mundo",seu blog oficial ,o autor, um homem tímido, mostra sua cara para o mundo e coleciona centenas de leitores fieis,eu,entre esses.


JOSÉ CLÁUDIO ,POR ELE MESMO:


Sou mineiro, conterrâneo do Drummond, lá de Itabira. Trabalhei metade de minha vida adulta em mineração, fui dirigente sindical, militante de movimentos comunitários, fiz História na UFOP (Ouro Preto) e hoje pretendo dedicar a outra metade que espero ter, à literatura e à culinária amadora, coisa que gosto demais além de escrever e ler. Tenho duas filhas e moro atualmente em Belo Horizonte. Como dizia o Belchior 
“Um cidadão comum, como esses que se vê na rua, feito aquela gente honesta, boa e comovida”. 
  

SEUS LIVROS:




ARCANJO ISABELITO SALUSTIANO E OUTRAS CRÔNICAS,
OU O LIVRO DE OURO DOS PENSAMENTOS DO CACÁ...
Não, ele não é um chefe de estado como Mao ou um figurão como o Dr. Sarney,nem milionário ou ator de novela.
Mas, o meu amigo Cacá,o escritor José Cláudio Adão, para os menos íntimos, (cada vez mais “menos”, pois, o autor em questão é um fazedor de amigos,  esse mineiro de Itabira que já nasceu com o dele prá lua – quem nasce em Itabira não é itabirano, é abençoado!.- acaba de escrever um livro genial.
Considero esse livro de utilidade pública e já, já, digo porque.
Estava eu desassossegada,espremida entre compromissos vários ,alguns muito chatos,quando,sentei-me numa cadeira e comecei a ler o livro do Cacá.
Mal fui apresentada ao Arcanjo, grudei nas páginas, não consegui parar,  para desespero dos que me esperavam, pois,naturalmente cheguei atrasada, e com o bendito livro debaixo do braço.
Enquanto outros discorriam sobre temas diversos eu lia.O “Uai,pode?” me levou ao delírio; penso igualzinho, mas, nunca soube ordenar esses pensamentos de uma maneira inteligível até para mim.
No “Caso de amor com as palavras” adorei a fina ironia e a escolha   depois da ruminância  mental (bingo!) do autor.
“ Bêbados”,”Jargão” e as” Boas Mentiras” fizeram –me rolar de rir.
 Viram porque eu disse que era de utilidade pública? O Ministério da Saúde devia comprar para os estressados,nervosos e psicóticos lerem.Eis aí uma verba bem gasta.
Cacá já tinha mostrado ao que veio com o livro que precede este, “A Vida do Bebê”.
Nesta sucessão de crônicas bem humoradas que trazem o cotidiano para o palco da vida, ele se superou, tanto na criação do personagem – título, como no inusitado das situações mostradas.
É muito bom assistir ao desabrochar de um talento.
Aconselho essa leitura para  todos, pois,rir é viver.


 



Este adorável livro trata dos "meninões",ou seja,aqueles bebês acima de quarenta anos,e suas dúvidas,medos e problemas.Foi lançado na Bienal de São Paulo.
Um livro hilário.
Adquiram esses livros no blog do autor:
http://uaimundo.blogspot.com


AGUARDEM:
Vem ai o mais novo livro do Cacá, VIDA DE PEÃO E OUTRAS CRÔNICAS" ,que está sendo feito pela Pimenta Malagueta.
Esse livro,muito bem temperado pelo autor ,que ,além de tudo é cozinheiro,agora chega  com um leve sabor de pimenta, ilustrado   e feito com muito carinho.


EIS A CAPA DO LIVRO "VIDA DE PEÃO E OUTRAS CRÔNICAS




NÃO PERCA ESTE LIVRO!
A PARTIR DE 19 DE ABRIL DE 2012


ENTRE AMIGOS



Na Bienal de Minas


Com a poetisa Ivone Soll



Nenhum comentário: